FRETE GRÁTIS EM TODO O ESTOQUE DA LOJA MILANO EM PEDIDOS ACIMA DE 100 REAIS

Perguntas Frequentes

Cadastro

Como realizar meu cadastro?

Para realizar o seu cadastro, clique aqui. Coloque seu e-mail e crie uma senha.

Após esses passos, vá até a opção “MINHA CONTA” e complete o cadastro adicionando seus dados complementares (nome, endereço, CPF, etc).

Pronto! Agora é só navegar no site, montar o seu carrinho de compras e aproveitar o Balcão Digital.

Como alterar meu cadastro?

Para alterar o seu cadastro, basta fazer o seu login, clicar na aba de boas-vindas e em MINHA CONTA.

Nesse espaço você modifica suas principais informações, dados cadastrais, endereços, senha e ainda conta com uma coluna completa de funcionalidades editáveis.

Esqueci meu login e senha, como recuperar?

Para recuperar sua senha vá até a tela de login e clique na opção “ESQUECEU SUA SENHA?”.

Digite o E-mail, CPF ou CNPJ cadastrado no site para receber as instruções e o link para criar uma nova senha.

Abra sua caixa de entrada, clique no link que receberá e mude sua senha e faça seu login no site.

Estou tentando realizar meu cadastro e aparece que já sou cadastrado?

Caso você já esteja cadastrado no site, vá até a tela de login e clique na opção “ESQUECEU SUA SENHA?”.

Digite o E-mail, CPF ou CNPJ que tentou fazer um novo cadastro mas que já consta no sistema do site, para receber as instruções e o link para criar uma nova senha e recuperar seu acesso.

Abra sua caixa de entrada, clique no link que receberá e mude sua senha e faça seu login no site.

Orçamento

Como solicitar um orçamento/cotação?

Para solicitar um orçamento ou uma cotação, você deve fazer login com e-mail e senha e ir para a opção de chat

Clique no chat e escolha um atendente, que lhe auxiliará na sua cotação.

Se preferir envie sua cotação para o e-mail pecas@rodobens.com.br com suas dúvidas e aguarde nosso contato.

Compra

COMO ENCONTRAR MEU PRODUTO?

Para buscar e encontrar o seu produto, você pode optar por 3 opções: barra de busca por nome ou código, utilizar o filtro de veículos ou por departamentos.

Com a barra de busca você procura o produto desejado através do nome do mesmo ou do código específico que ele tem no site.

Já no filtro de veículo, é possível escolher o tipo de veículo, marca, modelo e ano para encontrar peças mais específicas.

Por departamento, basta escolher a categoria que deseja, como por exemplo autopeças, óleo e fluidos, etc, e buscar os produtos que necessita.

Como verificar a compatibilidade de uma peça com o meu veículo?

Para que seja possível verificar a compatibilidade de uma peça com o seu tipo de veículo, basta clicar no produto que deseja comparar e ir até o final da página. Você irá encontrar a descrição completa e as informações técnicas necessárias sobre compatibilidade.

Como faço uma compra?

Para comprar no Balcão Digital, faça seu login ou cadastre-se, busque pelos seus produtos, verifique a compatibilidade de cada um e adicione no carrinho de compras.

Após colocar todos os seus itens no carrinho, clique em "CONTINUAR", revise seus dados que aparecerão na tela, escolha o seu tipo de entrega, adicione o cupom de desconto caso tenha algum, escolha a forma de pagamento e finalize a compra.

É possível optar também pela ajuda de nossos consultores, que montarão o carrinho com tudo o que precisa e enviarão o link de pagamento para você.

Agora é só acompanhar o processo e esperar sua encomenda chegar!

O que fazer quando não encontrar o produto que estou buscando?

Caso não encontre o produto que está buscando, entre em contato pelo Chat no site ou via WhatsApp indicando o item, que nossos atendentes irão ajudá-lo.

Opção 1

Opção 2

Como acompanhar meu pedido?

Para acompanhar seu pedido, faça login, acesse a aba de boas-vindas e clique em “PEDIDOS”.

Na tela aparecerão todos os seus pedidos feitos no Balcão Digital com Número, Data, Total e também um botão para mais informações.

Ao clicar no botão, você tem acesso ao detalhamento do pedido que selecionou de modo completo e conferir qual o seu status, por exemplo, “aguardando pagamento”, “preparado”, “enviado”, “entregue”, “pronto para envio”, etc.

Caso ainda tenha dúvidas, chame um atendente no Chat para que ele possa esclarecer qualquer informação.

Pagamento

Como posso pagar minhas compras? Quais as formas de pagamento?

Atualmente temos duas modalidades de pagamento: Rodobens e Moip.

Rodobens:

  • Limite de crédito

Pagamento através do limite de crédito disponível em conta.

  • Cartão Pós-venda Mais

Exclusivo para concessionárias de automóveis e veículos comerciais.

Pagamentos condicionados a uma análise de crédito e exclusivos para produtos Rodobens. Ao finalizar o pedido, é necessário aguardar a aprovação do pagamento. Mantenha contato com o Chat e fique por dentro do processo.

Moip: Cartão de crédito parcelado em até 6x sem juros.

  • Cartões de crédito:Visa, MasterCard, Hiper, Dinners Club, American Express, Elo e Hipercard.
  • Boleto bancário:Banco Bradesco e Banco do Brasil, para os casos de Boleto Registrado.
Qual o prazo de aprovação de uma compra?

Pagamento pela Rodobens: Se dá com a aprovação do caixa. Podendo ser superior de acordo com o processo da administradora do cartão, pedido de complementação de informações, confirmação de pagamento do boleto e problemas técnicos.

Pagamento pela Moip: O pagamento passa por uma análise e tem o prazo de até 48 horas, para ser aprovado, podendo ser superior de acordo com o processo da administradora do cartão, pedido de complementação de informações, confirmação de pagamento do boleto e problemas técnicos.

Como solicitar a 2ª via do boleto bancário para pagamento do meu pedido?

Ao acessar sua conta do pecas.rodobens.com.br, você tem acesso aos detalhes de todos os seus pedidos.

Basta clicar na aba de boas-vindas, ir em ”PEDIDOS”, selecionar o pedido, clicar em ”Mais Detalhes”, clicar no botão ”Reimprimir Boleto” e finalizar o pagamento da sua compra.

É possível ser realizado em caso de boleto dentro do prazo de vencimento.

Meu boleto bancário venceu, o que devo fazer?

Se o seu boleto venceu, o seu pedido deverá ser refeito. Faça seu login, adicione os produtos no carrinho e finalize a compra. Assim será gerado um novo boleto para pagamento.

Pedidos e Entregas

As entregas são feitas para todo o Brasil?

A Rodobens possui 25 revendas com a possibilidade de retirada direto na loja, ou negociação de frete, direto com o vendedor.

Temos também parceria com vários lojistas, podendo estes ser entregues em várias regiões do Brasil, com outras opções de entrega também.

A cada dia expandimos nossas fronteiras para que cada rota ou estrada possa contar com nossos produtos e serviços.

Como faço para acompanhar a entrega do meu pedido?

Faça seu login no pecas.rodobens.com.br, clique na aba de boas-vindas e em ”PEDIDOS”. Selecione o pedido, clique em ”Mais Detalhes” e confirme o status.

Qualquer dúvida, contate seu atendente ou vendedor Rodobens via Chat ou WhatsApp.

Ainda não recebi minha compra, o que devo fazer?

Se seu pedido foi finalizado, aprovado e seu prazo de entrega tenha expirado e você ainda não recebeu o seu produto, entre em contato com a Central de Atendimento via Chat no site, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília), pelo WhatsApp ou envie um e-mail para sac.pecas@rodobens.com.br.

Qual o prazo e valor de frete do meu pedido?

Para os pedidos que possuem entregas dos parceiros Rodobens, o prazo e o valor são sinalizados no momento da compra. Para os pedidos com retirada em loja, a equipe entrará em contato em até um dia útil para alinhar a retirada.

Quais são as opções de entrega oferecidas?

As entregas podem ser realizadas por transportadoras, correios e também possuem a opção de retirada em loja.

Cada lojista tem seu modo de entrega, então é necessário verificar as opções sempre ao realizar o pedido.

Quem pode receber o meu pedido?

É necessário que o responsável ou uma pessoa autorizada e maior de idade esteja presente no momento da entrega das suas compras.

Recomendamos que abra a embalagem do pedido na presença do entregador e verifique se os produtos entregues estão de acordo com a sua compra. Se houver alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato com a Central de Atendimento via Chat no site, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília), pelo WhatsApp ou envie um e-mail para sac.pecas@rodobens.com.br.

Recebi o meu pedido errado, o que devo fazer?

Se você receber um produto diferente do que pediu, recuse a entrega e entre em contato com a Central de Atendimento via Chat no site, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília), pelo WhatsApp ou envie um e-mail para sac.pecas@rodobens.com.br.

Trocas e Devoluções

Com quem devo entrar em contato em caso de troca ou devolução?

Para compras feitas no site é imprescindível entrar em contato com a Central de Atendimento via Chat no site, de segunda a sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília), pelo WhatsApp ou enviar um e-mail para sac.pecas@rodobens.com.br.

Qual é o prazo para fazer um pedido de troca/devolução?

Para que você tenha todas as informações sobre a nossa Política de Troca, clique aqui e tenha acesso ao material completo com todas as orientações necessárias para seu entendimento.

Condições Gerais

TERMOS DE USO

Política de Privacidade

A Rodobens entende como sensível e relevante os registros eletrônicos e dados pessoais deixados por você, quando da utilização deste site, servindo a presente Política de Privacidade ("Política") para regular, de forma simples, transparente e objetiva, quais dados e informações serão obtidos, assim como quando os mesmos poderão ser utilizados. Para melhor ilustrar como serão tratados seus dados, confira o resumo desta Política:

RESUMO

Atualizada em 11 de maio de 2020

Agente de Tratamento

R.N.D. MARKETPLACE LTDA.

CNPJ: 15.331.290/0001-23

Avenida Murchid Homsi, 1404 Bloco C Terreo/Terreo, Vila Diniz

São José do Rio Preto/SP

CEP 15013-000

Como seus dados serão coletados?

Alguns dados pessoais poderão ser fornecidos por você, outros poderão ser coletados automaticamente.

Para quais finalidades seus dados pessoais serão tratados?

A Rodobens poderá utilizar seus dados principalmente para as seguintes finalidades: (i) conceder acesso, cadastro e concretizar negócio pelo site; (ii) fornecer informações sobre os serviços e produtos ofertados; (iii) contatar você, pelos meios físicos e digitais, e prestar informações decorrentes do nosso relacionamento; e (iv) oferecer serviços e produtos das Empresas Rodobens e de seus parceiros comerciais.

Com quem serão compartilhados seus dados pessoais?

Seus dados pessoais poderão ser compartilhados especialmente com: (i) Empresas Rodobens; (ii) fornecedores essenciais para o desenvolvimento das atividades das Empresas Rodobens, estabelecidos no Brasil e no exterior; e (iii) parceiros comerciais das Empresas Rodobens.

Confira seus direitos

Você poderá esclarecer dúvidas sobre o tratamento de seus dados com base nesta Política e legislação vigente, corrigir seus dados, revogar o consentimento concedido e solicitar a eliminação de seus dados pessoais.

Contato

Você poderá encaminhar suas dúvidas e solicitações relativas aos seus dados pessoais e a esta Política para o endereço de e-mail pecas@rodobens.com.br

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

1. Dados coletados

A Rodobens poderá coletar dados pessoais fornecidos ativamente por você no momento do cadastro ou outro tipo de interação e, ainda, automaticamente, quando utilizar o site.

1.1. Dados fornecidos por você

1.1.1. Para se cadastrar no site e poder realizar comprar digitais você precisará se cadastrar em nossa base de clientes utilizando os seguintes dados: (i) No caso de pessoas jurídicas: CNPJ, inscrição estadual, data da fundação, segmento, faturamento, dados pessoais dos sócios, e-mail, endereço comercial, endereço de cobrança, telefone, segmento. Além disso deverá informar se você, seus familiares ou sócios são politicamente expostos; (ii) No caso de pessoas físicas: CPF, sexo, estado civil, nacionalidade, data de nascimento, RG, e-mail, telefone, endereço. Além disso, deverá informar se você ou seus familiares são politicamente expostos.

1.1.2.Para solicitar orçamentos na plataforma você deverá informar: nome, e-mail, telefone e se é pessoa física ou jurídica.

1.1.3.Para completar suas compras deverá informar dados da conta bancária ou dados do cartão de pagamento, se optar por utilizar soluções de pagamento com débito em conta ou cartão de crédito.

1.1.4.Outros dados poderão ser necessários para atender exigência legal e regulatória.

1.1.5.Se você não fornecer as informações solicitadas a interação pretendida poderá não ser concretizada.

1.2. Dados coletados automaticamente

A Rodobens coleta uma série de dados pessoais de modo automático, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, dados sobre cliques, páginas acessadas, as páginas seguintes acessadas após a saída do site, ou qualquer termo de procura digitado nos sites ou em referência a estes, informações sobre seu perfil sem identificá-lo, geolocalização, dentre outros. Para tal coleta, a Rodobens fará o uso de algumas tecnologias padrões, como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, que são utilizadas com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação no site, de acordo com seus hábitos e suas preferências.

1.2.1.É possível desabilitar, por meio das configurações de seu navegador de internet, a coleta automática de alguns dados pessoais através de tecnologias, como cookies e caches. No entanto, se desabilitadas estas tecnologias, alguns recursos oferecidos pelo site, que dependem do tratamento dos referidos dados, poderão não funcionar corretamente.

1.3. Dados sensíveis

Dados pessoais sensíveis são aqueles relacionados: a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico. A Rodobens não tratará dados pessoais sensíveis em razão deste negócio. Sendo necessário, a CNF poderá tratar dados pessoais sensíveis com base nas demais hipóteses autorizadas por lei, independentemente de autorização.

1.4. Dados de crianças

A CNF não trata espontaneamente dados pessoais de crianças, assim considerados os indivíduos com idade inferior a 12 anos, sendo certo que, na remota hipótese em que for necessário o tratamento dessas informações, será solicitado o consentimento específico e destacado do dos pais ou responsáveis.

1.5. A Rodobens poderá enriquecer o seu cadastro com o apoio de fornecedores, para atender obrigação legal e regulatória, assim como para atingir as finalidades previstas no item 2.

2. Finalidade do tratamento dos dados

Os dados pessoais serão tratados para as seguintes finalidades: (i) conceder acesso e criar cadastro no site; (ii) formalizar negócio com você; (iii) fornecer informações sobre os serviços e produtos ofertados; (iv) contatar você através de qualquer meio de comunicação, físico ou digital, inclusive aplicativo de mensagem, como o WhatsApp, e redes sociais, com intuito de informá-lo sobre detalhes do nosso relacionamento, enviar conteúdo de marketing, oferecer serviços e produtos das Empresas Rodobens e de seus parceiros comerciais e promover pesquisas para conhecer melhor você e aprimorar o atendimento e serviços; (v) entender suas preferências para lhe oferecer produtos e serviços personalizados; (vi) assinar eletronicamente documentos inerentes ao relacionamento mantido; (vii) processar pagamentos; (viii) enriquecer seu cadastro com informações adicionais, para atender exigência legal e regulatória e para atender as finalidades previstas neste item; (ix) manter evidências de suas solicitações e atendimentos em geral; (x) realizar pesquisas para aprimorar a qualidade do nosso relacionamento.

2.1.Caso não deseje ser abordado com ofertas de produtos e serviços e demais conteúdos de marketing, envie sua solicitação para o e-mail informado no item 7.4 desta Política.

3. Com quem seus dados serão compartilhados

A Rodobens poderá compartilhar seus dados pessoais tratados por meio do site nas seguintes hipóteses: (i) com outras Empresas Rodobens, constituídas ou atuantes em qualquer país, que se comprometem a utilizar os dados pessoais para os mesmos fins indicados na presente Política; (ii) com parceiros de negócios e fornecedores em geral, necessários ao desenvolvimento das atividades comerciais das Empresas Rodobens, inclusive provedores de infraestrutura tecnológica e operacional, em qualquer caso, com atuação em qualquer país; (iii) para exercer seus direitos extrajudicialmente ou judicialmente; (iv) no caso de transações e alterações societárias envolvendo as Empresas Rodobens, hipótese em que a transferência dos dados pessoais será necessária para a continuidade dos serviços; e (v) mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

4. Cookies

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus equipamentos, quando você visita o site da Rodobens. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

4.1.A Rodobens utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar o site aos seus interesses e necessidades, bem como para compilar informações sobre a utilização de seu site, serviços e produtos, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras nas Páginas.

Tipos de Cookies

Cookies de Sessão:

Também chamados de cookies transitórios, permitem que o site se lebre de suas ações durante uma sessão de navegação. Podem ser usados para várias finalidades, por exemplo, lembrar que você login em nosso site. Serão apagados quando você fechar o navegador de internet. Eles serão armazenados na memória temporária do equipamento e não serão retidos depois que o navegador for encerrado. Eles normalmente armazenarão informações na forma de uma identificação que não coleta dados pessoais do usuário

Persistentes:Os cookies persistentes serão usados para coletar informações sobre você, como comportamento de navegação na internet ou preferências para conteúdos específicos. Esses cookies, também chamados de cookies permanentes, são definidos com datas de expiração e permanecem armazenados no disco rígido do seu equipamento, até expirar ou você os excluir.

Marketing:

Tem como finalidade lhe fornecer conteúdos relevantes e de seu interesse. Poderão ser utilizados para apresentar publicidade mais direcionada ou limitar o número que esta é veiculada no site. Também, permitirão a medição da eficácia de uma campanha publicitária da Rodobens. Ainda, esses cookies poderão ser utilizados para indicar as páginas que você visitou no site e a Rodobens poderá compartilhar estas informações com terceiros, tais como agências de marketing.

4.2.A qualquer momento você poderá moderar o recebimento de cookies utilizando as configurações de seu navegador de preferência. Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores:

Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Mozilla Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Google Chrome: https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

Safari:https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

4.3.Caso você restrinja ou bloqueie o recebimento de cookies, certas funcionalidades e serviços do site poderão não operar de maneira ideal.

5. Guarda dos dados pessoais

A Rodobens armazenará seus dados pessoais em servidores próprios ou por ela contratados, no Brasil ou no exterior.

5.1.O tempo de guarda dos dados pessoais observará os prazos legais e regulatórios. Transcorridos os prazos, você poderá solicitar a exclusão de seus dados.

6. Segurança

A Rodobens utiliza meios razoáveis de mercado e legalmente requeridos para preservar a privacidade dos dados tratados em seu site. Desta forma, adota as seguintes precauções, em observância às diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas no Decreto nº 8.771/2016, tais como: (i) Protocolo de segurança SSL (Secure Socket Layer), que permite a você compartilhe informações com a Rodobens com segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo; (ii) Proteção contra acesso não autorizado a seus sistemas; (iii) O acesso ao local onde são armazenados os dados pessoais é restrito às pessoas previamente autorizadas pela Rodobens; (iv) Aqueles que entrarem em contato com os dados pessoais deverão se comprometer a manter sigilo absoluto, sob pena de responderem pelos danos causados; (v) Manutenção de inventário indicando momento, duração, identidade do funcionário, ou do responsável pelo acesso e o arquivo objeto, com base nos registros de conexão e de acesso a aplicações.

6.1.A Rodobens emprega esforços no sentido de preservar a sua privacidade. Entretanto, nenhum site é totalmente seguro e a Rodobens não pode garantir integralmente que todas as informações que trafegam em seu site não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida. Por esse motivo, você deverá adotar medidas apropriadas para se proteger, como, por exemplo: manter confidenciais todos os nomes de usuário e senhas; terminar o uso do site, removendo sua senha; utilizar antivírus atualizado; não clicar em links ou fazer download ou abrir documentos de origem duvidosa, pois eles poderão conter vírus ou redirecioná-lo para um site, onde você será incentivado a fornecer seus dados pessoais, que poderão ser utilizados para finalidades ilícitas.

7. Seus DireitosA Rodobens respeita e garante a você a possibilidade de apresentar solicitações baseadas nos seguintes direitos: (i) esclarecer dúvidas relativas ao tratamento de seus dados pessoais com base nesta Política e na legislação vigente; (ii) corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados; (iii) excluir seus dados; e (iv) revogar seu consentimento.

7.1.Alguns direitos, para serem atendidos, poderão depender de informações adicionais, que deverão ser fornecidas por você.

7.2.Você poderá exercer alguns direitos diretamente, a partir da gestão de informações sobre sua conta, enquanto outros dependerão do envio de solicitação para posterior avaliação e adoção de demais providências pela Rodobens.

7.3.A Rodobens empreenderá todos os esforços para atender tais pedidos no menor espaço de tempo possível. No entanto, mesmo em caso de requisição de exclusão, será respeitado o prazo de armazenamento mínimo de informações de usuários de aplicações de Internet, determinado pela legislação brasileira, assim como os prazos regulatórios e prescricionais.

7.4Você poderá encaminhar suas dúvidas e solicitações relativas a esta Política para o endereço de e-mail pecas@rodobens.com.br.

8. Limites de responsabilidade

Você poderá acessar o site da Rodobens através de aplicações de titularidade de terceiros, como redes sociais, sites, landing pages e buscadores, assim como poderá ser redirecionado do site da Rodobens para aplicações de terceiros. Nesses casos, os conteúdos, serviços, produtos e tratamento de seus dados pessoais serão de responsabilidade dos titulares das respectivas aplicações, tendo em vista que a Rodobens não terá a gestão e acesso para controlar tais aplicações.

8.1.Este site poderá apresentar falhas e até mesmo ficar indisponível por motivos diversos, que fogem da vontade e do controle da Rodobens, ao passo que a mesma não poderá ser penalizada em razão desses fatos. Contudo, a Rodobens empenhará esforços suficientes para garantir a qualidade de seu site e uma experiência agradável para você.

9. Aceite e alteração desta Política

Caso você não concorde com os termos desta Política não prossiga e, principalmente, não forneça os dados pessoais solicitados.

9.1.Esta Política poderá ser atualizada, a qualquer tempo, mediante aviso no site.

10. Legislação e Foro

Esta Política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, independentemente das Leis de outros estados ou Países, sendo competente o foro da Comarca de São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo, para dirimir quaisquer controvérsias decorrente deste documento.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E GARANTIA

Regulamento de devolução, troca e garantia

Você deverá solicitar o cancelamento da compra, devolução, troca do produto ou atendimento em garantia na nossa central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília). Não nos responsabilizamos por qualquer atitude que você adotar sem nos comunicar previamente, inclusive se descumprir nossas instruções.

1. Cancelamento da compra

Você poderá cancelar a operação somente antes de receber o produto, desde que tenha menos de 24h da emissão da Nota Fiscal (com exceção do estado de MT, que possui o prazo de cancelamento da compra de 2h da emissão do DANFE) e o produto ainda não tenha saído da concessionária de origem, pela nossa central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília). Passando-se esse prazo, será tratado como devolução ou garantia, de acordo com as condições da peça.A não aprovação ou falta de pagamento acarretará o cancelamento da compra automaticamente.

Caso você tenha cancelado a operação, dentro das 24h (ou 2h no MT) após a emissão do DANFE, e ainda assim receber o(s) produto(s) faça a recusa da mercadoria ao recebê-la (item 3 deste documento).

Diante da possibilidade de extravio do produto durante o transporte, você poderá optar por aguardar o envio de outro substituto ou cancelar a compra.

2. Devolução da compra após receber produto

Você poderá desistir da compra e devolver o produto ou trocá-lo em até 7 (sete) dias corridos, contado da data de recebimento, desde que o produto ainda não tenha sido aplicado.

Caso o produto tenha sido utilizado e/ou danificado após a entrega, não admitiremos o cancelamento, devolução ou a troca da compra e você permanecerá responsável pelo pagamento.

A devolução ou troca do produto somente será admitida após parecer favorável das condições do produto, dado pelos responsáveis da concessionária onde o pedido foi faturado, após recebermos o produto a ser devolvido ou substituído.

A devolução, troca ou cancelamento da compra deverá se dar necessariamente e integralmente na mesma concessionária onde o produto foi faturado.

3. Recusa de recebimento do produto

Você poderá recusar o recebimento do produto se identificada alguma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Produto entregue fora do prazo;
  • Falta de algum item mencionado no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
  • Cancelamento da compra solicitado pela central de atendimento ao cliente.

A compra tendo sido feita por pessoa jurídica contribuinte do ICMS (que possui IE), é necessário que você emita a nota de devolução espelhada no DANFE da compra, constando o tipo de frente, e devolva o produto ao responsável pela entrega. Se tratando de compra feita por pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte do ICMS, conste o motivo da recusa no verso do DANFE e devolva o produto ao responsável pela entrega. Em ambos os casos, solicite ao mesmo o recibo de devolução do produto e assine por extenso.

4. Devolução do valor pago

Solicitada devolução da compra durante o prazo de 7 (sete) dias corridos, após a entrega, você será reembolsado se o pagamento tiver sido efetuado.

Importante, somente será legítimo do processo de devolução produtos que não tenham sido aplicados, do contrário, desde que esteja dentro do prazo de garantia, o processo será tratado como garantia.

Caso a entrega tenha ocorrido, o reembolso será efetuado depois que recebermos o produto e desde que ele esteja íntegro, com todos seus acessórios e sem indícios de uso.

A forma de reembolso será definida segundo o meio de pagamento utilizado:

Cartão de crédito: o reembolso deverá ser efetuado pela emissora do cartão. Para tanto, a Rodobens entrará em contato com a operadora do cartão para cancelar o pagamento.

Boleto bancário ou Cartão Pós-Venda Mais: efetuaremos o reembolso por depósito bancário ou transferência eletrônica em favor da conta bancária de titularidade do comprador. Para tanto, é necessário que você envie um comprovante da conta a ser creditada para o e-mail indicado pelo atendente da central de atendimento ao cliente. Você é responsável pelo pagamento da diferença relativa a produto, caso opte por trocá-lo.

5. Garantia

A garantia para peça de reposição é válida se o componente tiver sido aplicado ao veículo, apresentado um defeito de material ou de produção, exceto nos casos onde o dano estiver diretamente relacionado ao serviço de instalação ou manuseio impróprio por terceiros ou pelo próprio cliente.

O prazo de garantia legal para peças adquiridas no e-commerce é de 90 (noventa) dias sem limite de quilometragem. Na hipótese em que houver garantia contratual, esse benefício será informado no momento da compra do produto.

Dentro do prazo da garantia (tanto legal quanto contratual) é necessário que você vá presencialmente ao concessionário para avaliação técnica, levanto junto ao produto o DANFE e o veículo em que o mesmo foi aplicado.

Reconhecido o vício ou defeito, o fabricante poderá reparar ou substituir o produto por outro de iguais características, sem custo.

Você não terá custos neste processo.

Recusado o atendimento em garantia pelo fabricante nós o informaremos do motivo.

Razão social: R.N.D. MARKETPLACE LTDA. | CNPJ: 15.331.290/0001-23 | Endereço: Av. Murchid Homsi, 1404, Bloco C Terreo/Terreo, Bairro Vila Diniz, São José do Rio Preto - SP | CEP: 15.013-000 | Os produtos e serviços são fornecidos pelas empresas parceiras e integradas da Rodobens.


Podemos guardar cookies?

A Rodobens utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando você concorda com estas condições.