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Produtos sem estoque ou com fornecimento indefinido pela fábrica
O E-commerce de Peças Rodobens trabalha com produtos com e sem estoque. A Rodobens não se compromete com o prazo de entrega dos produtos sem estoque, uma vez que o prazo e a disponibilidade do produto dependem de confirmação da fabricante Mercedes-Benz. No mesmo sentido, a Rodobens não poderá ser responsabilizada caso um produto sem estoque não seja fornecido por motivos de caso fortuito e de força maior. Os produtos sem estoque estarão adequadamente sinalizados na oferta. Para o produto sem estoque, a depender do valor e giro da peça, a Rodobens poderá solicitar um adiantamento total ou parcial do preço de compra para realizar o pedido na fábrica. O adiantamento do pagamento será formalizado por termo próprio, disponibilizado ao cliente por e-mail oportunamente. Na hipótese de desistência de pedido nessa situação, haverá a devolução do valor pago no adiantamento. Quando um produto é solicitado na fábrica ele pode estar em duas condições:
a) Em fornecimento
Quando o produto está em fornecimento pedimos um prazo de 5 a 15 dias para disponibilidade do produto em nossos estoques, a depender da sua região. Caso seja uma situação emergencial e que o cliente necessite da peça com mais urgência, temos mais duas opções de pedido: • Pedidos emergenciais: acréscimo em 10% no valor da peça e frete rodoviário da fábrica até a nossa loja, pago pelo cliente; • Pedidos VOR: acréscimo em 10% no valor da peça e frete aéreo da fábrica até a nossa loja, pago pelo cliente. O padrão de atendimento para compras digitais é o pedido normal sem custo adicional para o cliente. Caso o cliente tenha urgência deve consultar com seu vendedor como solicitar os produtos por um dos tipos de pedidos descritos acima.
b) Em Back Order (BO)
Existem alguns produtos que apesar de estarem no catálogo da Mercedes-Benz, em determinado momento, não estão sendo fornecidos pela fábrica ou então possuem um prazo de entrega muito elevado. Nesse caso, os produtos estão em Back Order. Quando um produto está em Back Order seu prazo de fornecimento é muito alto e instável. Dessa maneira, mesmo que o cliente opte por realizar o pedido de um produto em Back Order, o prazo de entrega é indefinido. Mas é importante que o cliente esteja ciente que é uma prática comum e que pode acontecer um atraso inesperado no fornecimento da mercadoria, chegando até mesmo a não ser fornecida.
Prazo de entrega do produto sem estoque
Os produtos que não temos em estoque, estarão disponíveis com o prazo de entrega a confirmar. Nesses casos o cliente tem duas opções:
a) Seguir com a compra mesmo sem saber o prazo de entrega do produto
Quando o cliente realiza a compra sem o prazo de entrega definido, entraremos em contato para informar a previsão de entrega após a confirmação de compra. Nesse caso, se o cliente entender que o prazo de entrega não o satisfaz, ele pode realizar o cancelamento do pedido.
b) Esperar que um consultor o informe o prazo de entrega do produto
Caso o cliente prefira finalizar a compra somente com um prazo de entrega previsto já definido, ele será contactado pelo seu consultor em um prazo de até 1 (um) dia útil para informar o prazo de entrega válido por 24h. Após esse período o prazo pode ser estendido conforme necessidade do fornecedor. Se após 7 dias corridos a compra não for executada, a pré-encomenda será automaticamente cancelada.
Retirada do produto
Com exceção da cidade de São José do Rio Preto/SP, o cliente deverá retirar o seu produto diretamente na loja escolhida, com os custos inerentes sendo de sua responsabilidade. O produto deverá ser retirado no horário de funcionamento da loja. O prazo para retirada do produto passa a ser contado a partir do recebimento de confirmação de compra enviado ao e-mail de cadastro do cliente.
O pedido ficará disponível para retirada na loja pelo prazo máximo de 5 dias corridos após a confirmação da compra. Após esse prazo, o pedido será automaticamente cancelado e será gerado um vale no valor da compra ou a restituição conforme meio de pagamento efetuado.
Na retirada do produto na loja, o cliente deverá certificar que o produto não contém nenhum tipo de dano. Para algumas cidades do Brasil poderemos realizar a entrega do produto no local indicado pelo cliente, a depender da região e valor do pedido. Para mais informações consulte seu vendedor.
Documentos exigidos para a retirada do produto
a) Para pessoas físicas:
Documento de identidade oficial com foto
IMPORTANTE: Caso o cliente tenha utilizado cartão de crédito na compra, este deverá ser apresentado.
Nos casos em que a retirada será feita por um terceiro:
Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando o produto;
Cópia do documento do titular da compra;
Termo de autorização para retirada por terceiros assinado pelo cliente titular da compra, conforme consta na cópia do documento do titular;
Clique aqui para fazer o download do termo
b) Para pessoas jurídicas:
Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa.
Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada (Representante Legal)
IMPORTANTE: Caso o cliente tenha utilizado cartão de crédito na compra o mesmo deverá ser apresentado;
Nos casos de retirada por um terceiro, será necessário apresentar:
Termo de autorização assinado pelo representante legal da empresa;
Clique aqui para fazer o download do termo
Cópia autenticada do Contrato Social ou Estatuto Social da empresa;
Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está efetuando a retirada;
Solicitação de cancelamento, devolução e troca do produto
Você deverá solicitar o cancelamento da compra, devolução, troca do produto ou atendimento em garantia na nossa central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília). Não nos responsabilizamos por qualquer atitude que você adotar sem nos comunicar previamente, inclusive se descumprir nossas instruções.
Cancelamento da compra
Você poderá cancelar a operação somente antes de receber o produto, desde que tenha menos de 24h da emissão da Nota Fiscal (com exceção do estado de MT, que possui o prazo de cancelamento da compra de 2h da emissão do DANFE) e o produto ainda não tenha saído da concessionária de origem, pela nossa central de atendimento ao cliente: WhatsApp, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília). Passando-se esse prazo, será tratado como devolução ou garantia, de acordo com as condições da peça. A não aprovação ou falta de pagamento acarretará o cancelamento da compra automaticamente.
Caso você tenha cancelado a operação, dentro das 24h (ou 2h no MT) após a emissão do DANFE, e ainda assim receber o(s) produto(s) faça a recusa da mercadoria ao recebê-la (item 3 deste documento).
Diante da possibilidade de extravio do produto durante o transporte, você poderá optar por aguardar o envio de outro substituto ou cancelar a compra.
Devolução da compra após receber produto
Você poderá desistir da compra e devolver o produto ou trocá-lo em até 7 (sete) dias corridos, contado da data de recebimento, desde que o produto ainda não tenha sido aplicado.
Caso o produto tenha sido utilizado e/ou danificado após a entrega, não admitiremos o cancelamento, devolução ou a troca da compra e você permanecerá responsável pelo pagamento.
A devolução ou troca do produto somente será admitida após parecer favorável das condições do produto, dado pelos responsáveis da concessionária onde o pedido foi faturado, após recebermos o produto a ser devolvido ou substituído.
A devolução, troca ou cancelamento da compra deverá se dar necessariamente e integralmente na mesma concessionária onde o produto foi faturado.
Recusa de recebimento do produto
Você poderá recusar o recebimento do produto se identificada alguma das hipóteses abaixo:
Embalagem aberta;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Produto entregue fora do prazo;
Falta de algum item mencionado no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
Cancelamento da compra solicitado pela central de atendimento ao cliente.
A compra tendo sido feita por pessoa jurídica contribuinte do ICMS (que possui IE), é necessário que você emita a nota de devolução espelhada no DANFE da compra, constando o tipo de frente, e devolva o produto ao responsável pela entrega. Se tratando de compra feita por pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte do ICMS, conste o motivo da recusa no verso do DANFE e devolva o produto ao responsável pela entrega. Em ambos os casos, solicite ao mesmo o recibo de devolução do produto e assine por extenso.
Devolução do valor pago
Solicitada devolução da compra durante o prazo de 7 (sete) dias corridos, após a entrega, você será reembolsado se o pagamento tiver sido efetuado.
Importante, somente será legítimo do processo de devolução produtos que não tenham sido aplicados, do contrário, desde que esteja dentro do prazo de garantia, o processo será tratado como garantia.
Caso a entrega tenha ocorrido, o reembolso será efetuado depois que recebermos o produto e desde que ele esteja íntegro, com todos seus acessórios e sem indícios de uso.
A forma de reembolso será definida segundo o meio de pagamento utilizado:
Cartão de crédito: o reembolso deverá ser efetuado pela emissora do cartão. Para tanto, a Rodobens entrará em contato com a operadora do cartão para cancelar o pagamento.
Boleto bancário ou Cartão Pós-Venda Mais: efetuaremos o reembolso por depósito bancário ou transferência eletrônica em favor da conta bancária de titularidade do comprador. Para tanto, é necessário que você envie um comprovante da conta a ser creditada para o e-mail indicado pelo atendente da central de atendimento ao cliente. Você é responsável pelo pagamento da diferença relativa a produto, caso opte por trocá-lo.
Garantia
A garantia para peça de reposição é válida se o componente tiver sido aplicado ao veículo, apresentado um defeito de material ou de produção, exceto nos casos onde o dano estiver diretamente relacionado ao serviço de instalação ou manuseio impróprio por terceiros ou pelo próprio cliente.
O prazo de garantia legal para peças adquiridas no e-commerce é de 90 (noventa) dias sem limite de quilometragem. Na hipótese em que houver garantia contratual, esse benefício será informado no momento da compra do produto.
Dentro do prazo da garantia (tanto legal quanto contratual) é necessário que você vá presencialmente ao concessionário para avaliação técnica, levanto junto ao produto o DANFE e o veículo em que o mesmo foi aplicado.
Reconhecido o vício ou defeito, o fabricante poderá reparar ou substituir o produto por outro de iguais características, sem custo.
Você não terá custos neste processo.
Recusado o atendimento em garantia pelo fabricante nós o informaremos do motivo.
Meios para devolver ou trocar o produto
Você poderá optar por uma das opções abaixo.
Coleta no local de entrega
O produto será coletado no endereço de entrega informado na nota fiscal.
A coleta acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Nós o informaremos o período para o frete de devolução.
Loja física
Você poderá devolver o produto diretamente e necessariamente à loja física em que a compra foi faturada, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
ATENÇÃO! Todos os processos mencionados neste item da política são gratuitos.
Meios para reparo em garantia
Se estiver dentro do prazo da garantia (legal e contratual), você deverá:
Loja física
Você deverá necessariamente ir presencialmente a algum concessionário e levar o veículo, peça e DANFE/NF para avaliação técnica.
Orientações para devolução do produto