Política de Troca

POLÍTICAS

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E GARANTIA

Regulamento de devolução, troca e garantia

Você deverá solicitar o cancelamento da compra, devolução, troca do produto ou atendimento em garantia na nossa central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília). Não nos responsabilizamos por qualquer atitude que você adotar sem nos comunicar previamente, inclusive se descumprir nossas instruções.

1. Cancelamento da compra

Você poderá cancelar a operação somente antes de receber o produto, desde que tenha menos de 24h da emissão da Nota Fiscal (com exceção do estado de MT, que possui o prazo de cancelamento da compra de 2h da emissão do DANFE) e o produto ainda não tenha saído da concessionária de origem, pela nossa central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636, de segunda à sexta, das 8h às 18h (horário de Brasília). Passando-se esse prazo, será tratado como devolução ou garantia, de acordo com as condições da peça.A não aprovação ou falta de pagamento acarretará o cancelamento da compra automaticamente.

Caso você tenha cancelado a operação, dentro das 24h (ou 2h no MT) após a emissão do DANFE, e ainda assim receber o(s) produto(s) faça a recusa da mercadoria ao recebê-la (item 3 deste documento).

Diante da possibilidade de extravio do produto durante o transporte, você poderá optar por aguardar o envio de outro substituto ou cancelar a compra.

2. Devolução da compra após receber produto

Você poderá desistir da compra e devolver o produto ou trocá-lo em até 7 (sete) dias corridos, contado da data de recebimento, desde que o produto ainda não tenha sido aplicado.

Caso o produto tenha sido utilizado e/ou danificado após a entrega, não admitiremos o cancelamento, devolução ou a troca da compra e você permanecerá responsável pelo pagamento.

A devolução ou troca do produto somente será admitida após parecer favorável das condições do produto, dado pelos responsáveis da concessionária onde o pedido foi faturado, após recebermos o produto a ser devolvido ou substituído.

A devolução, troca ou cancelamento da compra deverá se dar necessariamente e integralmente na mesma concessionária onde o produto foi faturado.

3. Recusa de recebimento do produto

Você poderá recusar o recebimento do produto se identificada alguma das hipóteses abaixo:

- Embalagem aberta;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Produto entregue fora do prazo;

- Falta de algum item mencionado no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

- Cancelamento da compra solicitado pela central de atendimento ao cliente.

A compra tendo sido feita por pessoa jurídica contribuinte do ICMS (que possui IE), é necessário que você emita a nota de devolução espelhada no DANFE da compra, constando o tipo de frente, e devolva o produto ao responsável pela entrega. Se tratando de compra feita por pessoa física ou pessoa jurídica não contribuinte do ICMS, conste o motivo da recusa no verso do DANFE e devolva o produto ao responsável pela entrega. Em ambos os casos, solicite ao mesmo o recibo de devolução do produto e assine por extenso.

4. Devolução do valor pago

Solicitada devolução da compra durante o prazo de 7 (sete) dias corridos, após a entrega, você será reembolsado se o pagamento tiver sido efetuado.

Importante, somente será legítimo do processo de devolução produtos que não tenham sido aplicados, do contrário, desde que esteja dentro do prazo de garantia, o processo será tratado como garantia.

Caso a entrega tenha ocorrido, o reembolso será efetuado depois que recebermos o produto e desde que ele esteja íntegro, com todos seus acessórios e sem indícios de uso.

A forma de reembolso será definida segundo o meio de pagamento utilizado:

Cartão de crédito: o reembolso deverá ser efetuado pela emissora do cartão. Para tanto, a Rodobens entrará em contato com a operadora do cartão para cancelar o pagamento.

Boleto bancário ou Cartão Pós-Venda Mais: efetuaremos o reembolso por depósito bancário ou transferência eletrônica em favor da conta bancária de titularidade do comprador. Para tanto, é necessário que você envie um comprovante da conta a ser creditada para o e-mail indicado pelo atendente da central de atendimento ao cliente. Você é responsável pelo pagamento da diferença relativa a produto, caso opte por trocá-lo.

5. Garantia

A garantia para peça de reposição é válida se o componente tiver sido aplicado ao veículo, apresentado um defeito de material ou de produção, exceto nos casos onde o dano estiver diretamente relacionado ao serviço de instalação ou manuseio impróprio por terceiros ou pelo próprio cliente..

O prazo de garantia legal para peças adquiridas no e-commerce é de 90 (noventa) dias sem limite de quilometragem. Na hipótese em que houver garantia contratual, esse benefício será informado no momento da compra do produto.

Dentro do prazo da garantia (tanto legal quanto contratual) é necessário que você vá presencialmente ao concessionário para avaliação técnica, levanto junto ao produto o DANFE e o veículo em que o mesmo foi aplicado.

Reconhecido o vício ou defeito, o fabricante poderá reparar ou substituir o produto por outro de iguais características, sem custo.

Você não terá custos neste processo.

Recusado o atendimento em garantia pelo fabricante nós o informaremos do motivo.

6. Meios para devolver ou trocar o produto

Você poderá optar por uma das opções abaixo.

Coleta no local de entrega

- O produto será coletado no endereço de entrega informado na nota fiscal.

- A coleta acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

- Nós o informaremos o período para o frete de devolução.

Loja física

Você poderá devolver o produto diretamente e necessariamente à loja física em que a compra foi faturada, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

ATENÇÃO! Todos os processos mencionados neste item da política são gratuitos.

7. Meios para reparo em garantia

Se estiver dentro do prazo da garantia (legal e contratual), você deverá:

Loja física

Você deverá necessariamente ir presencialmente a algum concessionário e levar o veículo, peça e DANFE/NF para avaliação técnica.

8. Orientações para devolução do produto

Acondicione o produto e seus acessórios na embalagem original ou similar, protegendo-o contra danos.

Insira a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) no interior da embalagem.

- Pessoa física ou jurídica não contribuinte do ICMS: relate no verso do DANFE o motivo da devolução.

- Pessoa jurídica contribuinte do ICMS (que possui IE): emita nota fiscal de devolução com os dados espelhados no DANFE/NF, constando a forma do frete. Devolução pela transportadora ou na loja física: entregue a nota fiscal ao receptor do produto.

Apenas entregue o produto mediante a apresentação de recibo.

Em caso de dúvida ou problema no processo de devolução fale conosco pela central de atendimento ao cliente: 0800 200 7636.

Razão social: RODOBENS VEÍCULOS COMERCIAIS CUIABA S.A. | CNPJ: 03.005.212/0001-50 | Endereço: Av. Ayrton Senna Da Silva, 1400, Bairro Distrito industrial, Cuiabá - MT | CEP: 78098-282 | Os produtos e serviços são fornecidos pelas empresas integradas da Rodobens.

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